Guia da Semana

Guia da Semana

Num mundo devastado, a humanidade vive um momento pós-apocalíptico. Grande parte do território é habitada por zumbis, enquanto os que escaparam moram em cidades fortemente protegidas por muros e homens armados. Entre a população também há uma divisão: os ricos vivem nas luxuosas torres do Fiddler´s Green e o restante sobrevive nas partes mais baixas, dominadas por drogas, jogos e prostituição. Os dois lados da cidade, no entanto, são comandados por mercenários liderados pelo inescrupuloso Kaufman. Eles cobram caro para oferecer às pessoas produtos de sua necessidade e itens de luxo.

Riley e Cholo são dois homens que têm a missão de adquirir estes produtos fora da cidade. Para isso, usam um veículo altamente protegido conhecido como o destruidor. A dupla tem a intenção de usar o dinheiro que ganha para fugir de lá e deixar para trás a Terra dos Mortos. Enquanto isso, os zumbis conseguem se comunicar e começam a se organizar. É quando os humanos notam a ameaça que até então não tinham percebido: os mortos-vivos estão unidos e prontos para atacar quem estiver pela frente.

O diretor George A. Romero é considerado um dos mestres dos filmes de terror e freqüentemente usa zumbis como tema principal. Seu longa de estréia foi Noite dos Mortos Vivos, de 1968. A produção teve orçamento de US$ 18 milhões e as filmagens foram feitas em Toronto, no Canadá.

Terra dos Mortos

Diretor: George A. Romero

País de origem: CAN/FRA/EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 18 anos