Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Terror em Silent Hill

Mãe tenta encontrar filha em uma cidade fantasma cheia de monstros.

Terror em Silent Hill

Diretor: Christophe Gans

País de origem: JAP/EUA/FRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 18 anos

Sharon, filha adotada de Rose e de Christopher, é sonâmbula. Quando anda durante seu sono, sempre pronuncia as palavras "Silent Hill". Após um episódio drástico, sua mãe decide procurar a cidade-fantasma referida, localizada na West Virginia. O local foi abandonado em 1974, quando um acidente matou praticamente todos os habitantes. A névoa vista no lugarejo é toda feita de cinzas, provocadas pelo fogo das minas de carvão da cidade que ainda queimam.

Assim que chega a Silent Hill, as duas se envolvem em um acidente de carro. Rose percebe que sua filha não está mais ao seu lado. Começa a procurar por ela e anda por ruas vazias. Descobre, em seguida, um mundo subterrâneo demoníaco e cheio de situações horripilantes. A policial Cybil Bennet se junta a ela. Para recuperar Sharon, a mãe terá de satisfazer os desejos de vingança do fantasma de sua filha e lutar contra seres sobrenaturais.

Terror em Silent Hill foi inspirado na série de games homônima. Nos papéis principais estão Radha Mitchell, como Rose, e Jodelle Ferland, como Sharon. O diretor, Christophe Gans, é estreante e levou 5 anos para adquirir os direitos da Konami, produtora dos jogos. Para isso, mandou uma fita na qual dizia como gostava de Silent Hill, e filmou, com poucos dólares, algumas cenas usando como trilha sonora músicas do jogo. O detalhamento gráfico extremamente bem feito e a fria atmosfera criada pela fotografia são até mais interessantes do que os diálogos.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema