Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Terror na Antártida

Policial precisa solucionar o primeiro assassinato no continente antes do início do inverno.

Terror na Antártida

Diretor: Dominic Sena

País de origem: CAN/EUA

Ano de produção: 2009

Na Antártida, o clima torna qualquer forma de vida quase impossível. Com temperaturas que chegam a 48 graus negativos, e ventos de até 160 quilômetros por hora, são poucos os que suportam passar muito tempo ali. A agente federal Carrie Stetko até tentou, mas não vê a hora de ir embora. Responsável durante dois anos pela lei local, ela teve que suportar o frio e a falta de ocorrências. Com a proximidade de mais um inverno, ela finalmente está prestes a ir embora, com a certeza de nunca mais precisar voltar ali.

Três dias antes de o sol se pôr por seis meses, ela recebe um chamado que pode mudar seus planos. Um homem foi misteriosamente morto em uma região afastada da Estação de Pesquisa Amundsen-Scott, o primeiro assassinato no local. A investigação se mostra ainda mais misteriosa, envolvendo segredos escondidos há décadas. Com a ajuda de Robert Pryce, Stetko precisa ser rápida para solucionar o crime. Caso contrário, ela terá de continuar ali pelos próximos seis meses, no escuro e à mercê do assassino.

Produzido por Joel Silver, de Matrix, Terror na Antártida é baseado na graphic novel de Greg Rucka e Steve Lieber. O filme, protagonizado por Kate Beckinsale, é dirigido por Dominic Sena, de A Senha: Swordfish. Para as filmagens, a equipe escolheu a região de Manitoba, no Canadá. Mesmo não sendo tão frio quanto a Antártida, o local foi escolhido por ser frio o suficiente para ter o respeito do elenco pelo clima.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema