Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

The Art of Crying

Garoto de onze anos precisa convencer o pai a não se suicidar.

The Art of Crying

Diretor: Peter Schønau Fog

País de origem: DIN

Ano de produção: 2006

Allan não tem uma vida fácil. Bastante ligado à sua família, ele tem que se mostrar bem mais responsável do que qualquer outro garoto de onze anos, principalmente pelo comportamento de seu pai, um cordial vendedor tem uma vida secreta dentro de casa. Quase todas as noites, ele briga com a esposa e ameaça se suicidar em seguida. A mãe de Allan, cansada do drama do marido, já não dá mais atenção a ele, preferindo tomar remédio para dormir.

Resta então ao garoto a tarefa de tentar fazer o pai desistir da idéia. Para isso, ele conta quase sempre com sua irmã Sanne, que tem uma forma secreta de sempre consolá-lo. Depois da visita do irmão mais velho, que é expulso de casa por fazer fortes insinuações contra o patriarca, e da jovem ser proibida de se encontrar com Per, seu namorado, Allan será o único a tentar animar o pai, que tem como ponto alto de sua vida os emocionados discursos que pronuncia em velórios.

Baseado no romance de Erling Jepsen, The Art of Crying recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri do Festival de San Sebastian, além de ser selecionado para os festivais de Tóquio, Copenhagen e Toronto. O filme é o primeiro longa-metragem do diretor dinamarquês Peter Schønau Fog.

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema