Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

The Notorious Bettie Page

Senado decide investigar a vida da pin-up mais famosa dos EUA.

The Notorious Bettie Page

Diretor: Mary Harron

Elenco: Gretchen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Símbolo sexual dos anos 50, a pin-up Bettie Page chocou a população da época ao se deixar fotografar em poses sensuais, em trajes sado-masoquistas. Em uma sociedade recatada, a pornografia apresentada daquela forma era vista como uma ameaça, e chegou a ser investigada pelo governo. Bettie, às portas do tribunal, relembra todos os fatores que a levaram ao estrelato em uma carreira que poucas ousariam ter.

Sem malícia, a garota sempre usou o erotismo para chamar a atenção, mesmo quando vivia em uma rígida família religiosa da cidade de Nashville. Casando-se cedo, Page se desiludiu no amor ao perceber no seu marido um homem frio e violento. As ilusões acabariam quando, já separada, ela sofre um estupro coletivo. Mas Bettie parte rumo à Nova Iorque, buscando uma carreira de atriz. Enquanto estuda, a jovem ganha a vida fazendo fotos como pin-up, mas ela custa a perceber o que sua ingenuidade representa para os homens americanos.

The Notorious Bettie Page revela parte da história real da lendária pin-up. A principio o filme seria dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Liv Tyler, mas o cineasta preferiu se dedicar à O Aviador, fazendo com que a atriz desistisse também. A direção terminou a cargo de Mary Harron, que já havia feito Psicopata Americano e Um Tiro Para Andy Warhol.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema