Guia da Semana

Guia da Semana

Símbolo sexual dos anos 50, a pin-up Bettie Page chocou a população da época ao se deixar fotografar em poses sensuais, em trajes sado-masoquistas. Em uma sociedade recatada, a pornografia apresentada daquela forma era vista como uma ameaça, e chegou a ser investigada pelo governo. Bettie, às portas do tribunal, relembra todos os fatores que a levaram ao estrelato em uma carreira que poucas ousariam ter.

Sem malícia, a garota sempre usou o erotismo para chamar a atenção, mesmo quando vivia em uma rígida família religiosa da cidade de Nashville. Casando-se cedo, Page se desiludiu no amor ao perceber no seu marido um homem frio e violento. As ilusões acabariam quando, já separada, ela sofre um estupro coletivo. Mas Bettie parte rumo à Nova Iorque, buscando uma carreira de atriz. Enquanto estuda, a jovem ganha a vida fazendo fotos como pin-up, mas ela custa a perceber o que sua ingenuidade representa para os homens americanos.

The Notorious Bettie Page revela parte da história real da lendária pin-up. A principio o filme seria dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Liv Tyler, mas o cineasta preferiu se dedicar à O Aviador, fazendo com que a atriz desistisse também. A direção terminou a cargo de Mary Harron, que já havia feito Psicopata Americano e Um Tiro Para Andy Warhol.

Trailer do filme

The Notorious Bettie Page

Diretor: Mary Harron

Elenco: Gretchen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007