Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo

Na busca por salvar seu relacionamento, uma mulher não mede esforços para se tornar atraente.

Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo

Diretor: Kim Ki-Duk

País de origem: JAP/CDS

Ano de produção: 2006

Até onde pode ir o culto à aparência e o medo da rotina numa relação entre um homem e uma mulher? O filme Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo, do sul-coreano Kim Ki-Duk, num misto de melodrama e humor, tenta mostrar o que pode acontecer quando a obsessão de uma mulher ultrapassa os limites para assegurar que seu amado nunca a troque por outra.

Seh-Hee (Park Ji-Yeon) tem um namoro estável há dois anos com Ji-Woo (Ha Jung-Woo), mas apesar de ele se mostrar apaixonado, ela acredita que ele está cansado de sua aparência. Num ato extremo, Seh-Hee resolve fazer uma cirurgia plástica, mudando radicalmente seu rosto e, enquanto aguarda a recuperação, se isola e some da vida dele. Seis meses depois, reaparece, agora como See-Hee (Seong Hyeon-a), uma garçonete de um café que costumavam freqüentar. Os dois começam um relacionamento, sem que ele saiba de nada. Porém, o ciúme dela acaba fazendo com que ela se sinta ameaçada por Seh-Hee, tornando o namoro dos dois enlouquecedor.

Durante o filme, Ji-Woo aparece em algumas cenas editando um filme em seu computador. Se trata de Casa Vazia, do mesmo diretor de Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo, que fez um relativo sucesso no circuito alternativo do Brasil em 2005. Kim Ki-Duk é também diretor de O Arco.

Notícias recomendadas

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema