Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo

Na busca por salvar seu relacionamento, uma mulher não mede esforços para se tornar atraente.

Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo

Diretor: Kim Ki-Duk

País de origem: JAP/CDS

Ano de produção: 2006

Até onde pode ir o culto à aparência e o medo da rotina numa relação entre um homem e uma mulher? O filme Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo, do sul-coreano Kim Ki-Duk, num misto de melodrama e humor, tenta mostrar o que pode acontecer quando a obsessão de uma mulher ultrapassa os limites para assegurar que seu amado nunca a troque por outra.

Seh-Hee (Park Ji-Yeon) tem um namoro estável há dois anos com Ji-Woo (Ha Jung-Woo), mas apesar de ele se mostrar apaixonado, ela acredita que ele está cansado de sua aparência. Num ato extremo, Seh-Hee resolve fazer uma cirurgia plástica, mudando radicalmente seu rosto e, enquanto aguarda a recuperação, se isola e some da vida dele. Seis meses depois, reaparece, agora como See-Hee (Seong Hyeon-a), uma garçonete de um café que costumavam freqüentar. Os dois começam um relacionamento, sem que ele saiba de nada. Porém, o ciúme dela acaba fazendo com que ela se sinta ameaçada por Seh-Hee, tornando o namoro dos dois enlouquecedor.

Durante o filme, Ji-Woo aparece em algumas cenas editando um filme em seu computador. Se trata de Casa Vazia, do mesmo diretor de Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo, que fez um relativo sucesso no circuito alternativo do Brasil em 2005. Kim Ki-Duk é também diretor de O Arco.

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema