Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tinha que Ser Você

Homem vai a Londres para o casamento da filha e conhece mulher por quem se apaixona.

Tinha que Ser Você

Diretor: Joel Hopkins

Elenco: Dustin Hoffman

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Preparado para o casamento de sua filha, Harvey Shine (Dustin Hoffman) viaja para Londres imaginando ser fácil restabelecer os laços com a família. Porém, logo ele percebe que não é tão simples, principalmente quando a noiva pede que ele ceda seu lugar no altar para o padrasto dela. Deslocado até mesmo no ensaio da cerimônia, Harvey desiste de acompanhar a festa e decide voltar aos EUA. No aeroporto, no entanto, além de perder o vôo, ele descobre que foi demitido.

Tentando esquecer tantos reveses, Harvey procura se distrair em um bar, onde conhece Kate Walker (Emma Thompson), uma funcionária do aeroporto. Quarentona e solteira, ela divide sua vida entre a mesmice de seu trabalho, tentativas frustradas de encontros românticos e os cuidados com sua mãe. Em um dia ruim, ambos conversam para se conhecer melhor e percebem um no outro aquilo que sentiam falta em suas vidas.

A ideia do filme Tinha Que Ser Você surgiu depois que a atriz Emma Thompson assistiu ao primeiro filme de Joel Hopkins, Jump Tomorrow. O trabalho encantou a premiada atriz, que pediu ao cineasta iniciante a chance de trabalhar com ele em um próximo trabalho. No filme, Emma contracena com Dustin Hoffman, com quem já havia trabalhado em Mais Estranho que a Ficção.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema