Guia da Semana

Guia da Semana

No ano de comemoração do centenário do Corinthians, os cerca de 30 milhões de fiéis torcedores do timão poderão reviver os momentos mais importantes da escuderia paulista. O documentário Todo Poderoso: O Filme - 100 Anos de Timão, dirigido por Ricardo Aidar e André Garolli, resgata imagens inéditas, como o primeiro registro em movimento do time, em 1929, e cenas da década de 1940 e 1950.

Na voz de Dan Stulbach, o filme narra, década a década, os principais acontecimentos que envolveram o clube, como a fundação, em 1910, o nascimento da rivalidade com o Palmeiras, na década de 1930, a disputa entre Leônidas da Silva e Domingos da Guia, no jogo contra o São Paulo, na década de 40, e os títulos e vitórias conquistadas.

Junto à reconstituição dos fatos, feita por atores caracterizados, são apresentados depoimentos de pessoas que participaram da história do time, além dos ídolos de diferentes épocas, a exemplo de Amílcar, Neco, Wladimir, Teleco, Cláudio, Luizinho, Baltazar, Marcelinho Carioca e Ronaldo, entre outros.

Ao todo foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores e celebridades. Até o presidente e corintiano Luiz Inácio Lula da Silva e os craques Ademir da Guia, Raí e Pelé falaram sobre o timão. A trilha sonora, com músicas de BiD, Negra Li e Rappin Hood, foi composta especialmente para o filme.

Trailer do filme

Todo Poderoso: O filme - 100 Anos de Timão

Diretor: Ricardo Aidar,André Garolli

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos