Guia da Semana

Prejudicado pela queda do Muro de Berlim, Zucker vê sua vida em ruínas. Quando a Alemanha ainda era dividida, o ateu e comunista convicto era um famoso apresentador de um programa esportivo na televisão da Alemanha Oriental. Porém, agora endividado e prestes a ver seu casamento acabar, ele percebe que estão Todos Contra Zucker!. Para se salvar, ao invés de arrumar um emprego, o malandro entra em um campeonato de sinuca.

Quando era tido como favorito, uma notícia abala sua vida, a morte de sua mãe. Com isso, duas coisas são reveladas, que ele é de uma família de judeus ortodoxos e que é herdeiro de uma fortuna. Porém, quando Zucker imagina que tudo está entrando nos eixos em sua vida, ele descobre uma clausula no testamento da progenitora. Para ter direito à herança, ele terá que provar que segue o judaísmo e que tem uma boa relação com o irmão, que não vê há anos.

A comédia Todos Contra Zucker! foi lançada na Alemanha em 2004 e só chegou ao Brasil 4 anos depois. Dani Levy, diretor do filme, é um dos nomes em evidencia no cinema alemão, sendo um dos criadores da produtora X-Filme Creative Pool, responsável por obras como Adeus, Lênin! e Corra Lola, Corra. Levy, que começou sua carreira no circo, como palhaço, dirigiu recentemente um dos filmes mais controversos do país, A Verídica Verdade Verdadeira sobre Adolf Hitler. A comédia faz uma sátira à vida do ditador nazista.

Trailer do filme

Todos Contra Zucker

Diretor: Dani Levy

País de origem: ALE

Ano de produção: 2004