Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Transamérica

Transexual descobre que tem um filho dias antes de fazer a cirurgia de mudança de sexo.

Transamérica

Diretor: Duncan Tucker

Elenco: Felicity Huffman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Stanley, ou melhor, Bree Ousborne (Felicity Huffman) se prepara para a operação que irá transformá-lo definitivamente em uma mulher. Se livrar da genitália que não gosta nem de olhar é tudo o que ele mais quer, afinal tem um estilo de vida feminino: conseguiu afinar a voz e até se acostumou com o salto alto. Antes do grande dia, recebe o telefonema de um garoto que diz estar à procura do pai Stanley, único que pode tirá-lo da cadeia. Ele está preso em Nova York acusado de prostituição e porte de heroína.

Toby foi concebido numa relação praticamente lésbica, como Bree mesmo relembra, quando ela ainda era ele e cursava faculdade. Ao contar a notícia para a terapeuta, é encorajada a conhecer o filho antes da cirurgia. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo e nada é desmentido. Horrorizada com as péssimas condições em que o garoto vive e após descobrir que ele planeja seguir a carreira cinematográfica em Los Angeles, Bree o convida para acompanhá-la na viagem de volta. Eles, então, se aproximam e descobrem um sentimento que ambos não conheciam.

A interpretação de Felicity Huffman como Bree Osbourne lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar e o primeiro troféu Globo de Ouro. A atriz é conhecida pelo papel de Lynette Scavo na série Desperate Housewives. Transamérica também foi indicado pela Academia por Melhor Canção Original pela música Travelin´ Thru. A idéia do roteiro surgiu após uma conversa entre o diretor estreante e roteirista Duncan Tucker e a atriz transexual Katherine Connella. Ele se surpreendeu quando ela lhe contou que havia nascido homem.

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema