Guia da Semana

A fronteira entre o México e os Estados Unidos é constantemente vigiada pro oficiais norte-americanos, que tentam fazer tudo para que imigrantes ilegais não invadam a terra do Tio Sam. Para o policial Mike Norton, recém-chegado na cidade, as coisas não andam muito bem. Sua mulher não gosta nada da mudança e tem problemas de saúde. Para piorar, ele atira contra um homem que tentava matar um coiote e também atirou. O resultado desta ação é a morte acidental de Melquiades Estrada, que é enterrado pelo assustado Mike ali mesmo.

O policial tem mais problemas pela frente quando o melhor amigo do falecido, o capataz Pete Perkins (Tommy Lee Jones), fica sabendo do que aconteceu. Ele, então, intima violentamente o guarda para ajudá-lo a desenterrar o companheiro e levá-lo até sua terra natal, no México. A dupla provisoriamente enterra Melquiades novamente. Até localizar conhecidos do morto, os dois empreendem uma longa jornada por terras desconhecidas ainda têm o xerife Belmont no encalço, louco para descobrir o que de tão misterioso se passa.

Três Enterros marca a estréia do veterano Tommy Lee Jones ( MIB - Homens de Preto) na direção de um longa-metragem. Ele cedeu seu rancho para que boa parte das cenas fossem rodadas. O filme tem narrativa não-linear e o roteiro é assinado por Guillermo Arriaga, que também escreveu Amores Brutos e 21 Gramas. A fita faturou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2005.

Três Enterros

Diretor: Tommy Lee Jones

Elenco: Tommy Lee Jones

País de origem: EUA/FRA

Ano de produção: 2005