Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Três Vezes Amor

Homem tenta explicar para a filha de 11 anos os motivos de suas desventuras amorosas.

Três Vezes Amor

Diretor: Adam Brooks

Elenco: Rachel Weisz, Ryan Reynolds, Abigail Breslin

País de origem: EUA/ING/FRA

Ano de produção: 2008

Assim como 50% dos casais norte-americanos, William Hayes e sua esposa estão se separando. A filha dos dois, Maya (Abigail Breslin), de 11 anos, não se conforma com o divórcio e quer entender o motivo de o amor dos dois não dar certo. Depois de uma tumultuada aula de educação sexual, e aproveitando que iria passar a noite na casa do pai, a menina não quer mais adiar sua curiosidade e pergunta a ele como foi sua história de amor com sua mãe. Ele decide explicar.

No entanto, para dar mais suspense à história, ele decide contar três de seus casos, sem especificar qual deles resultou no nascimento da filha. Ela, então, teria que adivinhar quem seria sua verdadeira mãe. Voltando para o ano de 1992, William é apenas um jovem recém-formado que sonha se tornar o presidente dos EUA. Apesar de apaixonado por Emily, sua namorada, ele decide ir morar em Nova Iorque para trabalhar na campanha de Bill Clinton, candidato à presidência.

Na nova cidade, com um emprego bem diferente do que imaginava, William conhece uma série de pessoas que tornam menos difícil a distância de Emily, como seu colega Russell, a garota que tira cópias, April, e Summer (Rachel Weisz), uma antiga amiga de sua namorada. Assim como o namorado dela, o professor Hampton (Kevin Kline). Em uma vida completamente nova, William acaba se relacionando com outras mulheres e passando por vários problemas, até finalmente se casar com a mãe de Maya.

Três Vezes Amor é uma comédia romântica escrita e dirigida por Adam Brooks, que havia feito o roteiro de Bridget Jones - No Limite da Razão. O filme é estrelado por Ryan Reinolds e Abigail Breslin, atriz que aos 10 anos foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua participação em Pequena Miss Sunshine.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema

10 filmes incríveis para quem curte seres místicos e fantasiosos

Cinema

Esquenta Rock in Rio: 10 filmes que vão te deixa ainda mais ansioso pelo festival

Cinema