Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Três Vidas e um Destino

Com a mesma rapidez com que promoveu o encontro de três pessoas na década de 30, o destino pode separá-las para sempre.

Três Vidas e um Destino

Diretor: John Duigan

Elenco: Penélope Cruz, Charlize Theron

País de origem: EUA/ING/ESP/CAN

Ano de produção: 2004

Auge da década de 30. Uma Europa ainda bela, antes da devastação da Segunda Guerra Mundial. Este é o cenário escolhido para contar a história de Três Vidas e um Destino. O primeiro encontro acontece em Cambridge, na Inglaterra. Guy, um estudante irlandês que conseguiu bolsa de estudos em Oxford, recebe a inusitada visita de Gilda Bessé (Charlize Theron). A filha de um aristocrata francês está fugindo da chuva e de um péssimo namorado. A intenção era permanecer apenas uma noite, mas a garota decide ficar. Os personagens vivem uma história de amor, mas acabam se distanciando.

Após três anos de separação, Guy vai reencontrar a moça em Paris. Agora a fotógrafa Gilda mora em um apartamento com a refugiada espanhola Mia (Penelope Cruz). O trio passa a viver junto até a ameaça da segunda grande guerra. Gilda mantém sua rotina e tenta convencer os companheiros a permanecerem em Paris. Em vão. Mia e Guy decidem ir para a frente de batalha. O rapaz só verá a fotógrafa nas mãos de um oficial alemão, durante a ocupação de Paris.

O longa, dirigido por John Duigan, tem em seu elenco Stuart Townsend e Thomas Kretschmann, de O Pianista. No filme, Charlize Theron fará outra cena lésbica, após ter ganho o Oscar e o Globo de Ouro, como Melhor Atriz por sua atuação em Monster. Dessa vez o par romântico da atriz será Penélope Cruz.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema