Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Três Vidas e um Destino

Com a mesma rapidez com que promoveu o encontro de três pessoas na década de 30, o destino pode separá-las para sempre.

Três Vidas e um Destino

Diretor: John Duigan

Elenco: Penélope Cruz, Charlize Theron

País de origem: EUA/ING/ESP/CAN

Ano de produção: 2004

Auge da década de 30. Uma Europa ainda bela, antes da devastação da Segunda Guerra Mundial. Este é o cenário escolhido para contar a história de Três Vidas e um Destino. O primeiro encontro acontece em Cambridge, na Inglaterra. Guy, um estudante irlandês que conseguiu bolsa de estudos em Oxford, recebe a inusitada visita de Gilda Bessé (Charlize Theron). A filha de um aristocrata francês está fugindo da chuva e de um péssimo namorado. A intenção era permanecer apenas uma noite, mas a garota decide ficar. Os personagens vivem uma história de amor, mas acabam se distanciando.

Após três anos de separação, Guy vai reencontrar a moça em Paris. Agora a fotógrafa Gilda mora em um apartamento com a refugiada espanhola Mia (Penelope Cruz). O trio passa a viver junto até a ameaça da segunda grande guerra. Gilda mantém sua rotina e tenta convencer os companheiros a permanecerem em Paris. Em vão. Mia e Guy decidem ir para a frente de batalha. O rapaz só verá a fotógrafa nas mãos de um oficial alemão, durante a ocupação de Paris.

O longa, dirigido por John Duigan, tem em seu elenco Stuart Townsend e Thomas Kretschmann, de O Pianista. No filme, Charlize Theron fará outra cena lésbica, após ter ganho o Oscar e o Globo de Ouro, como Melhor Atriz por sua atuação em Monster. Dessa vez o par romântico da atriz será Penélope Cruz.

Notícias recomendadas

16 filmes com Angelina Jolie para maratonar

Cinema

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema