Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tristão e Isolda

Casal sofre por amor em nome da paz e do futuro da Inglaterra.

Tristão e Isolda

Diretor: Kevin Reynolds

Elenco: James Franco

País de origem: EUA/ALE/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

A queda do Império Romano desencadeia uma série de batalhas entre clãs interessados em tomar o poder na Inglaterra na Idade Média. Os confrontos deixam duas crianças órfãs: Tristão e Isolda, que anos depois teriam os destinos cruzados. O rapaz é adotado pelo tio, Lorde Marke, e é educado para ser um grande guerreiro. A garota cresce e se torna uma mulher independente.

Nove anos após a perda dos pais, os dois se reencontram por acaso quando ela o salva na praia. Isolda encontra Tristão (James Franco) desacordado na areia e, apesar dos avisos de sua fiel criada, decide cuidar dele até que se restabeleça. Os dois passam a viver uma grande paixão. Quando Tristão é convocado pelo tio para lutar e ganha a mão de uma princesa irlandesa para que seu tutor se case, não sabia que estava colocando em jogo sua própria felicidade, pois a noiva é seu grande e secreto amor. A união entre Isolda e Lorde Marke selaria a paz entre os clãs, mas o sentimento do casal de jovens pode colocar tudo a perder.

O longa conta com Ridley Scott, que dirigiu Gladiador e Falcão Negro em Perigo, no time de produtores. A idéia do diretor era de fazer o filme na década de 70, mas acabou deixando o projeto de lado para rodar Alien, de 1979. A produção foi rodado em Praga e na Irlanda. O protagonista do filme, James Franco, interpreta Harry Osborn na série de filmes do Homem-Aranha.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema