Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tristão e Isolda

Casal sofre por amor em nome da paz e do futuro da Inglaterra.

Tristão e Isolda

Diretor: Kevin Reynolds

Elenco: James Franco

País de origem: EUA/ALE/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

A queda do Império Romano desencadeia uma série de batalhas entre clãs interessados em tomar o poder na Inglaterra na Idade Média. Os confrontos deixam duas crianças órfãs: Tristão e Isolda, que anos depois teriam os destinos cruzados. O rapaz é adotado pelo tio, Lorde Marke, e é educado para ser um grande guerreiro. A garota cresce e se torna uma mulher independente.

Nove anos após a perda dos pais, os dois se reencontram por acaso quando ela o salva na praia. Isolda encontra Tristão (James Franco) desacordado na areia e, apesar dos avisos de sua fiel criada, decide cuidar dele até que se restabeleça. Os dois passam a viver uma grande paixão. Quando Tristão é convocado pelo tio para lutar e ganha a mão de uma princesa irlandesa para que seu tutor se case, não sabia que estava colocando em jogo sua própria felicidade, pois a noiva é seu grande e secreto amor. A união entre Isolda e Lorde Marke selaria a paz entre os clãs, mas o sentimento do casal de jovens pode colocar tudo a perder.

O longa conta com Ridley Scott, que dirigiu Gladiador e Falcão Negro em Perigo, no time de produtores. A idéia do diretor era de fazer o filme na década de 70, mas acabou deixando o projeto de lado para rodar Alien, de 1979. A produção foi rodado em Praga e na Irlanda. O protagonista do filme, James Franco, interpreta Harry Osborn na série de filmes do Homem-Aranha.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema