Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tron: O Legado

Aficionado por tecnologia, Sam descobre que seu pai está preso num mundo virtual há mais de duas décadas e fará de tudo para ajudá-lo.

Tron: O Legado

Diretor: Joseph Kosinski

Elenco: Jeff Bridges

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Clássico da ficção científica dos anos 80, o filme Tron ganha uma sequência quase 30 anos depois. Mas quem não assistiu ao primeiro longa, não ficará perdido. Isso porque Tron: O Legado conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem de 27 anos, especialista em tecnologia, que reencontra o pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges), depois de 20 anos.

>> Confira as estreias da semana
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz

Preso no universo digital criado por ele próprio - chamado de Grade, no primeiro longa -, Kevin está nas mãos de Clu (também interpretado por Jeff Bridges), seu clone digital. Na investigação sobre o desaparecimento do pai, Sam vai até a antiga loja de Flynn, onde descobre o laboratório secreto e acaba sendo digitalizado para o ambiente virtual.

Ao lado da fiel amiga de Kevin, Quorra (Olívia Wilde), pai e filho embarcam numa viagem de vida ou morte, num mundo perigoso e cheio de armadilhas.

Assinado pelo estreante em longas Joseph Kosinski, a aventura de alta tecnologia também ganha uma versão em 3D. Jeff Bridges, que participou da versão da história de 1982, se tornou o primeiro ator da história do cinema a contracenar com uma versão mais nova dele mesmo nos papéis de Kevin e Clu.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

11 filmes imperdíveis com Jack Nicholson

Cinema

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema