Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Tudo Acontece em Elizabethtown

Jovem vai a sua cidade natal acompanhar o funeral do pai e acaba se apaixonando por uma aeromoça.

Tudo Acontece em Elizabethtown

Diretor: Cameron Crowe

Elenco: Susan Sarandon, Orlando Bloom, Kirsten Dunst

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

A vida parece uma enorme sucessão de injustiças para Drew Baylor (Orlando Bloom). Se não bastassem todos os problemas e o fiasco no trabalho, ele é deixado pela namorada Ellen (Jessica Biel) e quando tenta colocar um ponto final em todo o sofrimento e cometer o suicídio, é interrompido pelo telefone. Do outro lado da linha, sua irmã Heather dá uma triste notícia: o pai deles, Mitch, acaba de falecer repentinamente, vítima de um ataque no coração. Só que com tantos afazeres e o choque da novidade, cabe ao filho a tarefa de viajar até um memorial do Oregon e ir a Elizabethtown, no Estado do Kentucky, com os restos mortais do familiar.

No caminho ele arruma tempo para se envolver com a bela e espirituosa aeromoça Claire (Kirsten Dunst). Depois de pegar o telefone da simpática garota, ele vai ao encontro da família, incluindo seus primos e a mãe Hollie (Susan Sarandon). Como Tudo Acontece em Elizabethtown desde a sua chegada, ele resolve dar um tempo e telefona para Claire para conversar um pouco. Durante o papo, os dois percebem que muita afinidade e um clima de romance rolando no ar.

Do mesmo diretor de Vanilla Sky e Jerry Maguire, o filme tem Orlando Bloom, de Cruzada, e Kirsten Dunst, de Homem-Aranha, no elenco. Para o papel de Hollie, Jane Fonda era a escolhida, mas deixou o projeto devido a alguns atrasos no cronograma. A trilha sonora conta com canções de Tom Petty, Elton John, Simple Minds, entre outros.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema