Guia da Semana

Boris Plots (Alfred Molina) sempre foi apaixonado por Betty (Blenda Blethyn), mas o destino e o pai da moça impediu que eles ficassem juntos na juventude. Ela se casou com um minerador que virou prefeito da cidadezinha onde moram, no País de Gales. E ele assumiu o negócio da família, uma funerária que agora tem de competir com Frank Featherbed (Christopher Walken), um norte-americano que pretende revolucionar o ramo com funerais temáticos. Obviamente a cidade é pequena demais para duas funerárias, e Boris e Frank disputam cada morto.

Os apaixonados de décadas atrás se reencontram quando a sogra de Betty morre, e os dois decidem que já esperaram demais. Mas ela é casada. Como se livrar do marido, que ainda por cima é infiel? A solução é encenar a morte de Betty, para que ela possa fugir com Boris. O plano é engenhoso, mas precisará da ajuda de terceiros, como o médico da cidade. E, ainda por cima, Frank quer fazer o funeral de Betty - e o marido está quase concordando!

O enredo de Túmulo com Vista tem alguns elementos que remetem à deliciosa comédia irlandesa A Fortuna de Ned: a pequena cidade onde todos se conhecem, esquemas elaborados, o senso de humor particular das Ilhas Britânicas. O elenco é basicamente inglês, à exceção de Christopher Walken - Naomi Watts, que interpreta a amante do prefeito, cresceu na Austrália e é aclamada como parte da onda de atores australianos e neozelandeses, mas na verdade nasceu na Inglaterra.

Túmulo com Vista

Diretor: Nick Hurran

Elenco: Naomi Watts, Alfred Molina

País de origem: ING

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos