Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Turistas

Um grupo de visitantes chega ao Rio de Janeiro e, após um acidente, se depara com um lugar cheio de perigos.

Turistas

Diretor: John Stockwell

Elenco: Josh Duhamel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 18 anos

Depois de um acidente com o ônibus em que viajava, um grupo de estrangeiros acaba descobrindo uma praia paradisíaca repleta de mulheres, bebidas e muitas festas. Os Turistas resolvem aproveitar para curtir nas horas em que terão de esperar o próximo ônibus. Depois de uma noite de diversão e bebedeiras, eles acordam atordoados e percebem que foram drogados, roubados e que não têm como sair desse lugar terrível e perigoso que é o Brasil.

O pesadelo está só começando. As malas e documentos roubados marcam somente o início de um plano de um médico brasileiro, que pretende levá-los a um local distante e extrair seus órgãos. O médico, branco, tem como seus principais capangas um negro e um índio, num dos diversos clichês que o filme apresenta sobre o país. Para tentar se salvar, os visitantes contarão com a ajuda de um jovem nativo, e passarão por favelas e florestas em busca de uma saída.

Turistas teve pouca repercussão internacional, mas aqui a publicidade negativa que foi gerada pode acabar o beneficiando nas bilheterias, pela curiosidade. O filme, de poucos atrativos, se torna divertido no Brasil pela forma como é feito, repleto de estereótipos. Pela má fama que Turistas está tendo por aqui, os atores brasileiros que participaram já deram entrevistas dizendo que não sabiam do que se tratava o longa, por isso aceitaram o trabalho.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema