Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de um acidente com o ônibus em que viajava, um grupo de estrangeiros acaba descobrindo uma praia paradisíaca repleta de mulheres, bebidas e muitas festas. Os Turistas resolvem aproveitar para curtir nas horas em que terão de esperar o próximo ônibus. Depois de uma noite de diversão e bebedeiras, eles acordam atordoados e percebem que foram drogados, roubados e que não têm como sair desse lugar terrível e perigoso que é o Brasil.

O pesadelo está só começando. As malas e documentos roubados marcam somente o início de um plano de um médico brasileiro, que pretende levá-los a um local distante e extrair seus órgãos. O médico, branco, tem como seus principais capangas um negro e um índio, num dos diversos clichês que o filme apresenta sobre o país. Para tentar se salvar, os visitantes contarão com a ajuda de um jovem nativo, e passarão por favelas e florestas em busca de uma saída.

Turistas teve pouca repercussão internacional, mas aqui a publicidade negativa que foi gerada pode acabar o beneficiando nas bilheterias, pela curiosidade. O filme, de poucos atrativos, se torna divertido no Brasil pela forma como é feito, repleto de estereótipos. Pela má fama que Turistas está tendo por aqui, os atores brasileiros que participaram já deram entrevistas dizendo que não sabiam do que se tratava o longa, por isso aceitaram o trabalho.

Turistas

Diretor: John Stockwell

Elenco: Josh Duhamel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 18 anos