Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Beijo Roubado

Mulher faz jornada pelos EUA em busca de solução para seus problemas amorosos.

Um Beijo Roubado

Diretor: Wong Kar Wai

Elenco: David Strathairn, Norah Jones, Rachel Weisz, Jude Law, Air, Natalie Portman

País de origem: FRA/HGK

Ano de produção: 2007

Classificação: 10 anos

Após uma grande decepção amorosa, a jovem Elizabeth (Norah Jones) se nega a acreditar que a relação com o ex-namorado não tem mais futuro. Para tentar não esquecer do passado, ela passa a freqüentar uma lanchonete em frente ao apartamento do homem que a traiu, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Jeremy (Jude Law), dono do lugar, que também foi abandonado. A presença dela mexe com ele e, em uma noite de bebedeira, Um Beijo Roubado muda seus destinos.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas

Elizabeth decide fugir de Nova Iorque, deixando de lado seu passado com seu ex, que não quer mais saber dela. Ela, então, segue sem rumo se deixando levar pelo destino, partindo para cidades que não a façam lembrar do que aconteceu. Seu único vínculo com o passado são cartões que passa a escrever para Jeremy, contando sobre sua nova vida, mas sem revelar onde está.

Durante a viagem, ela conhece uma série de personagens, todos eles perturbados por algum sério problema de relacionamento. Enquanto se envolve na vida destas pessoas, Elizabeth vai curando suas próprias feridas, para tentar assim recomeçar sua vida. Porém, ela não sabe que durante o ano que está fora, em Nova Iorque, Jeremy faz de tudo o que pode para encontrá-la, de forma que ele também vai mudando a sua maneira de ser.

Um Beijo Roubado marca a estréia da cantora Norah Jones nos cinemas, além de ser o primeiro filme em inglês do aclamado diretor chinês Wong Kar-Wai, de 2046. O nome original, My Blueberry Nights, faz alusão à torta da fruta blueberry, ou mirtílo, no Brasil. Kar-Wai tinha escrito o roteiro usando o morango, mas ao perguntar para Norah qual fruta mais odiava, resolveu trocar por esta. Durante as filmagens, a cantora precisou comer vários pedaços da torta, por mais que não gostasse dela. O filme é uma refilmagem de um curta do próprio diretor.


Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema