Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Conto de Natal

No dia de Natal, família se reúne para decidir o futuro da matriarca, que depende de um transplante de medula para sobreviver.

Um Conto de Natal

Diretor: Arnaud Desplechin

Elenco: Mathieu Amalric

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008

Em Um Conto de Natal, o casal Abel (Jean-Paul Roussillon) e Junon (Catherine Deneuve), pais de Elizabeth e Joseph, tiveram suas vidas marcadas por uma grande perda. O pequeno Joseph, vítima de uma doença genética rara, precisava de um transplante de medula óssea para sobreviver. Entretanto, os pais eram incompatíveis, o que os levou a ter outro filho, Henri. Assim nasce Henri, que infelizmente também não tem compatibilidade e não pode salvar o irmão. O garoto, então, morre aos 7 anos.

Depois de muito tempo, Junon é afetada pela mesma doença que tirou a vida de Joseph. Contudo, somente o seu filho Henri pode salvá-la, pois é a única pessoa compatível. Henri, agora um alcoólatra, tem uma péssima relação com sua mãe e ambos se detestam. No dia de Natal, a família se reúne para tomar decisões difíceis e resolver as questões do passado.

Um Conto de Natal ganhou Prêmio Especial no Festival de Cannes 2008 e participou do Festival do Rio 2008 e da 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Notícias recomendadas

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema