Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Coração para Sonhar

Nos anos 20, um professor se apaixona por uma cega, provocando brigas entre o casal e suas famílias.

Um Coração para Sonhar

Diretor: Pupi Avati

País de origem: ITA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

O extraordinário talento de Nello Balocchi para ensinar latim e grego esbarra muitas vezes em seu jeito tímido. Reservado e sem iniciativa para conquistar mulheres, o rapaz de 35 anos começa a preocupar o pai, que quer que o filho herde seu ofício de alfaiate papal. Na esperança de que o rapaz encontre uma esposa, o pai o envia de Roma para Bolonha, onde ele arruma emprego numa escola e explora cada vez mais o brilhantismo para lecionar idiomas.

Na nova cidade, ele mora na pensão de Arabella e divide um quarto com o barbeiro Domenico. O amigo, que é um verdadeiro mulherengo, faz tudo para arranjar um casamento para Nello, mas não tem sucesso. A vida do frustrado professor muda quando um dia, ao lado do companheiro, eles vão a uma instituição de cegos, onde ele conhece a bela deficiente visual Ângela. Não demora para que Nello esteja profundamente apaixonado pela moça, mas as dificuldades começam quando o casal tem de enfrentar as duas famílias.

Ambientado nos anos 20, a produção italiana Um Coração para Sonhar foi indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2003. No mesmo ano, o longa foi exibido no Festival do Rio e só agora chega às telonas em circuito comercial.

Notícias recomendadas

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema

10 filmes de Natal que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

16 filmes que são a cara do fim do ano

Cinema