Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Dia Muito Especial

O longa será exibido em comemoração do aniversário da atriz Sophia Loren. Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro em 1978..

Um Dia Muito Especial

Diretor: Ettore Scola

Elenco: Françoise Berd, John Vernon, Marcello Mastroianni, Sophia Loren

País de origem: ITA/CAN

Ano de produção: 1977

Classificação: 16 anos

O ditador alemão Adolf Hitler está fazendo uma visita a Roma em maio de 1938 para se encontrar com Mussolini. Uma parada militar mobiliza os moradores da cidade, e poucas pessoas não foram para as ruas. Entre as exceções estão Gabriele (Marcello Mastroianni) e Antonietta (Sophia Loren), que moram no mesmo conjunto residencial e se encontram por acidente. Esquecidos pelo mundo, a vida dos dois muda em Um Dia Muito Especial.

O homossexual Gabriele deixa de cometer suicídio quando é interrompido por Antonietta, que chega em sua casa. Ela está à procura do pássaro de sua família que fugiu da gaiola. Imediatamente eles começam a conversar e descobrem sonhos que foram esquecidos, vontades que ficaram para trás e a vida frustrada que estão experimentando.O clássico filme, dirigido pelo italiano Ettore Scola, ganhou o Globo de Ouro e o César - considerado o Oscar francês - de melhor filme estrangeiro em 1978.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema