Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Dia sem Mexicanos

Um misterioso fato preocupa a Califórnia: os hispânicos desapareceram e o Estado não consegue se comunicar com o resto do mundo.

Um Dia sem Mexicanos

Diretor: Sergio Arau

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

A Califórnia está em estado de choque: numa noite desaparecem 14 milhões de pessoas. Todas de origem hispânica. O vazamento de uma torneira pode ser o início de tudo. Após comunicar seu chefe sobre o problema, a babá hispânica tenta contornar a situação com um copo. Quando a água do recipiente transborda, misteriosas coisas começam a acontecer. Uma neblina rosa se instala sob a Califórnia e o Estado norte-americano fica incomunicável com o resto do mundo.

Como se não bastasse, todos os hispânicos desaparecem. Permanecer Um Dia sem Mexicanos pode falir o Estado. A economia começa a desmoronar, escolas fecham e a produção entra em colapso. Cientistas tentam buscar explicações e algumas teorias passam a fazer parte do imaginário das pessoas: abdução alienígena, terrorismo ou o fim do mundo? Enquanto especulações são feitas, a chave para desvendar o mistério pode estar em Lilá Rodriguez, a única hispânica que não desapareceu.

O filme marca a estréia de Sergio Arau como diretor de longas. A produção é baseada em um curta-metragem de mesmos nome e cineasta. O elenco conta com Caroline Aaron, Tony Abatemarco e Melinda Allen. O longa foi vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Cinema Mexicano e Ibero-Americano de Guadalajara, em 2004.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema