Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Lobisomem na Amazônia

Grupo de amigos vai à floresta para tomar Santo Daime e se depara com assassinatos misteriosos.

Um Lobisomem na Amazônia

Diretor: Ivan Cardoso

Elenco: Daniel, Karina Bacchi, Danielle Winits

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Desejando experimentar, no meio da floresta amazônica, os rituais do Santo Daime, a jovem Natasha (Danielle Winits) e dois casais de amigos contratam o experiente guia turístico Beto Careca para a aventura. Porém, no lugar de Beto quem aparece é Jean Pierre (Evandro Mesquita), que afirma que também tem conhecimento o suficiente para guiar o grupo.

Mesmo com o novo guia e com as notícias de que estranhos assassinatos têm acontecido na região, os amigos decidem seguir com a viagem. Enquanto eles buscam a comunidade onde irão experimentar o milagroso chá, os crimes são investigados pelo delegado Barreto (Tony Tornado) e o zoólogo Cornam (Nuno Leal Maia), que acredita que as mortes foram causadas por animais. Porém, logo eles vão descobrir que ali vive o médico nazista Dr. Moreau (Paul Naschy), que está realizando uma série de bizarros experimentos.

Realizado por Ivan Cardoso em 2006, Um Lobisomem na Amazônia retoma o gênero criado pelo cineasta, o terrir, que mistura o filme de terror dos anos 70 e 80, com a chanchada brasileira. O filme é produzido por Diller Trindade e tem roteiro de Rubens Francisco Lucchetti, com a colaboração de Flávio de Souza e Evandro Mesquita, baseado em uma história de Gastão Cruls.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema