Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Lobisomem na Amazônia

Grupo de amigos vai à floresta para tomar Santo Daime e se depara com assassinatos misteriosos.

Um Lobisomem na Amazônia

Diretor: Ivan Cardoso

Elenco: Daniel, Karina Bacchi, Danielle Winits

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Desejando experimentar, no meio da floresta amazônica, os rituais do Santo Daime, a jovem Natasha (Danielle Winits) e dois casais de amigos contratam o experiente guia turístico Beto Careca para a aventura. Porém, no lugar de Beto quem aparece é Jean Pierre (Evandro Mesquita), que afirma que também tem conhecimento o suficiente para guiar o grupo.

Mesmo com o novo guia e com as notícias de que estranhos assassinatos têm acontecido na região, os amigos decidem seguir com a viagem. Enquanto eles buscam a comunidade onde irão experimentar o milagroso chá, os crimes são investigados pelo delegado Barreto (Tony Tornado) e o zoólogo Cornam (Nuno Leal Maia), que acredita que as mortes foram causadas por animais. Porém, logo eles vão descobrir que ali vive o médico nazista Dr. Moreau (Paul Naschy), que está realizando uma série de bizarros experimentos.

Realizado por Ivan Cardoso em 2006, Um Lobisomem na Amazônia retoma o gênero criado pelo cineasta, o terrir, que mistura o filme de terror dos anos 70 e 80, com a chanchada brasileira. O filme é produzido por Diller Trindade e tem roteiro de Rubens Francisco Lucchetti, com a colaboração de Flávio de Souza e Evandro Mesquita, baseado em uma história de Gastão Cruls.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema