Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Louco Apaixonado

Um homem frustrado consegue emprego numa grande revista de celebridades e passa a frequentar a alta roda dos famosos.

Um Louco Apaixonado

Diretor: Robert Weide

Elenco: Kirsten Dunst

País de origem: ING

Ano de produção: 2008

O jornalista Sidney Young passa seus dias de trabalho na revista Post Modern Reviews, descobrindo deslizes de celebridades e divulgando ao público. Com um grande ódio deste mundo, mas sem conseguir ficar longe dele, o repórter faz de tudo para ironizar todos aqueles que desfrutam do glamour do universo da fama. Até que Clayton Harding, seu editor, percebendo o potencial de Sidney após uma reportagem de grande repercussão, decide oferecer a ele uma vaga na cultuada revista Srarps Magazine, em Nova Iorque.

O local é ideal para qualquer um que deseja ser reconhecido na área, mas acaba trazendo grandes consequências para a vida do jornalista. Logo, ele próprio se torna uma das celebridades do momento, e isto é o suficiente para que ele frequente os melhores lugares e conheça muita gente, como a atriz Sophie Maes, sua paixão platônica. Porém, a presença de sua colega Alison Olsen sempre por perto o faz entrar em um grande dilema sobre o que é melhor para a sua vida, manter suas convicções e deixar de lado todo o glamour conquistado ou esquecer seus princípios e aproveitar o mundo das celebridades.

Estrelado pelo comediante inglês Simon Pegg, Um Louco Apaixonado teve sua campanha de marketing baseada principalmente em um trailer falso do filme Madre Teresa - The Making of a Saint. Nele, Sophie Maes, vivida por Megan Fox, faz o papel de Madre Teresa de Calcutá, em um filme que questiona a sexualidade da religiosa. Na época em que o vídeo foi divulgado na internet, muitos sites acreditaram que Megan Fox havia mesmo aceito o papel no duvidoso filme.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema