Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Lugar na Platéia

Jovem que acaba de chegar a Paris vai trabalhar em lugar onde conhece vários artistas.

Um Lugar na Platéia

Diretor: Danièle Thompson

Elenco: Cécile De France

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006

Influenciada pela avó, que adora tudo o que é luxuoso e elegante, a jovem Jessica sai de sua cidade, no interior da França, rumo a Paris com o objetivo de trabalhar no famoso hotel Ritz. Ao chegar à capital, porém, ela percebe que a realidade não é tão simples e não consegue o emprego. Assim, ela acaba aceitando trabalhar como garçonete em um café da Avenue Montaigne, um local onde os clientes são, principalmente, aqueles que freqüentam o teatro, a casa de concertos ou a casa de leilões que ficam na redondeza, fazendo com que Jessica sirva pessoas ilustres.

Entretanto, chega o dia em que, no teatro, a famosa atriz de séries de TV, Catherine Versen estreará sua nova peça. Na mesma noite, o pianista Jean-François Lefort faz sua última apresentação na casa de concertos. E, a casa de leilões está agitada porque o colecionador Jacques Grumberg irá se desfazer de alguns de seus quadros preferidos. Acontecendo ao mesmo tempo, os três eventos acabam se tornando um problema para Jessica, que terá que atender uma pequena multidão no café.

Um Lugar na Platéia é o terceiro trabalho na direção de Danièle Thompson, que já trabalha há mais de 40 anos como roteirista de televisão e cinema. O filme conta com a participação especial de Sidney Pollack, no papel de um diretor de cinema. A obra é dedicado à atriz Suzanne Flon, que morreu aos 87 anos logo após o término das filmagens.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema