Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Lugar Qualquer

O convívio com a filha, inicialmente forçado, desperta em Johnny sentimentos desconhecidos, capazes de mudar sua vida e personalidade.

Um Lugar Qualquer

Diretor: Sofia Coppola

Elenco: Stephen Dorff

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2010, Um Lugar Qualquer apresenta uma bela história que mescla drama e melancolia com trechos de comédia na relação entre pai e filha. Na narrativa, Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem-sucedido ator hollywoodiano, dono de uma reputação não muito boa, já que passa seus dias na companhia de mulheres e bebidas alcoólicas.

Para se recuperar de um acidente no set de filmagem, Johnny se hospeda no luxuoso hotel Chateau Marmont, porém, em vez de repousar, frequenta festas com strippers e passeia com sua Ferrari. Mas a chegada de sua filha Cleo (Elle Fanning) - uma garota de 11 anos, dona de uma maturidade e personalidade incríveis -, pode mudar totalmente a rotina e a vida do ator.

A convivência inicialmente forçada entre eles faz com que Johnny descubra sentimentos que não conhecia, proporcionando momentos divertidos e prazerosos.

A expressão dos sentimentos por meio de cenas sem diálogo é uma das marcas do drama assinado por Sofia Coppola. A diretora se inspirou na própria juventude para compor a história, já que, filha do famoso diretor Francis Ford Coppola, também sofreu com o distanciamento do pai. O longa ainda conta com participações de Benicio del Toro e Michelle Monaghan.

Fotos: IMDb

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema