Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Plano Brilhante

Um zelador e uma executiva fazem planos para roubar um diamante na empresa em que trabalham.

Um Plano Brilhante

Diretor: Michael Radford

Elenco: Michael Caine, Demi Moore

País de origem: ING

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Durante os anos 60, era raro que uma mulher tivesse algum cargo de poder em grandes empresas, mas isto não era um problema para a executiva Laura Quinn (Demi Moore). Empenhada em conseguir crescer sempre mais, ela abriu mão de uma vida social em função de seu trabalho na London Diamond, a maior vendedora de diamantes do mundo. Porém, chega um momento que a carreira dela fica estagnada, perdendo promoções para homens menos preparados.

O que já era ruim fica ainda pior quando o Sr. Hobbs (Michael Cane), faxineiro do prédio, revela que ouviu que ela será demitida em breve. Apesar de não acreditar muito nas previsões do funcionário, ela acaba descobrindo que ela não teria nenhuma chance de trabalho saindo da companhia. É quando Hobbs propõe a ela Um Plano Brilhante para roubar a London Diamond. Receosa com a proposta, Quinn recusa de imediato, mas temendo por um futuro incerto ela acaba se unindo a ele.

A idéia de roubar apenas uma pequena quantidade, para que ambos possam ter vidas confortáveis, sem que se descubra o golpe, acaba não saindo como ela imaginava. Ao invés disso, Hobbs decide roubar todo o estoque, que representa quase todos os diamantes existentes no mundo. Sem entender o que aconteceu, Laura resolve fazer uma investigação particular para saber como seu parceiro conseguiu sumir com duas toneladas de pedras em uma noite e encontrar, enfim, o paradeiro delas.

Um Plano Brilhante é o segundo filme que Demi Moore divide as telas com Michael Cane. O primeiro havia sido Feitiço do Rio, de 1984, que foi filmado na cidade do Rio de Janeiro. A direção é de Michael Radford, o mesmo de O Mercador de Veneza, e o roteiro foi escrito pelo estreante Edward Anderson. A protagonista revelou que se sentiu bastante atraída pelo projeto desde que leu pela primeira vez, mas que foi bastante difícil por ser muito diferente da peronagem.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema