Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Tiro no Escuro

O inspetor Clouseau (Peter Sellers) é chamado para desvendar um crime em uma mansão e se apaixona pela principal suspeita.

Um Tiro no Escuro

Diretor: Blake Edwards

País de origem: EUA

Ano de produção: 1964

Classificação: 12 anos

Ele não é Hercule Poirot, mas precisa usar seu talento para desvendar crimes. Não é James Bond, mas belas garotas cruzam seu caminho. Estamos falando do genial inspetor Clouseau (Peter Sellers), glória da polícia francesa - quer dizer, nem tanto. Por um erro, ele foi incluído na investigação de um caso importantíssimo: o assassinato do motorista da mansão dos Ballon, o espanhol Miguel. O milionário Benjamin Ballon (George Sanders) não quer publicidade, e depois das primeiras conversas de Clouseau com os donos e empregados da casa surge uma suspeita: Maria Gambrelli (Elke Sommers), que também era namorada do morto.

Na verdade, todas as evidências apontam para ela, encontrada com a arma do crime nas mãos. Ainda mais quando novos assassinatos acontecem, e em todos eles Maria está presente. Só pode ter sido Maria, certo? O inspetor Clouseau acha que não. Na verdade, ele está é perdidamente apaixonado pela bela mocinha e, para desespero do comissário Dreyfus (Herbert Lom), manda soltá-la da cadeia. O que deixa o chefe de polícia à beira de um ataque de nervos é a incógnita: a tese de Clouseau é ridícula, mas... e se ele estiver certo?

O relançamento em cópia nova de Um Tiro no Escuro é parte das comemorações pelos 40 anos de A Pantera Cor-de-Rosa primeiro filme do hilário inspetor Clouseau. A seqüência, também de 1964, tem seus trunfos: eliminou a mulher de Clouseau e trouxe dois dos personagens mais divertidos da série: o comissário Dreyfus e o fiel assistente Kato (Burt Kwouk), apresentado à platéia em uma cena que nem um especialista taiwanês poderia ter coreografado melhor. A cena inicial, mostrando diversos cômodos da mansão Ballon, também é primorosa. Este é o único filme a não usar o nome "Pantera Cor-de-Rosa" no título e o personagem na animação inicial - que não deixa de ser bem divertida, apesar da ausência do felino dos desenhos.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema