Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Um Verão Para Toda Vida

Grupo de garotos passa o verão junto e descobre que um casal pretende adotar um deles, algo que causa disputas e alianças entre eles.

Um Verão Para Toda Vida

Diretor: Rod Hardy

Elenco: Daniel Radcliffe, Daniel

País de origem: AUS/ING/EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Nascidos todos no mês de dezembro, os quatro órfãos Misty, Maps, Spark e Spit vivem como se fossem irmãos. Sempre juntos, eles aguardam no orfanato de um convento, no meio do deserto australiano, esperando que um dia eles possam ser escolhidos por uma família. Porém, as esperanças se tornam cada vez menores, à medida que eles percebem que estão ficando velhos demais e os pais sempre preferem as crianças pequenas.

No mês de aniversário deles, nos anos 60, a madre e o padre do orfanato decidem que eles merecem férias de presente, e os quatro são mandados para uma pequena vila no litoral. Lá, eles descobrem um jovem casal, Fearless e Teresa, que não pode ter filhos. A presença dos quatro faz com que eles sintam vontade de adotar um deles. A disputa, então, toma o tempo dos três menores, enquanto Maps, o mais velho, com consciência de que não deve ser escolhido, aproveita para conhecer o amor ao lado da vizinha Lucy.

Um Verão Para toda a Vida é o primeiro filme protagonizado pelo ator Daniel Radcliffe fora da série Harry Potter. As filmagens ocorreram entre o quarto e o quinto filme do bruxo adolescente. Baseado no romance de Michael Noonan, o longa foi todo filmado entre a Austrália e a Nova Zelândia e conta com a direção de Rod Hardy, o mesmo de Arquivo X. Quando Radcliffe aceitou o projeto, mais de mil garotos foram testados para os outros três papéis.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema