Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Uma Amizade sem Fronteiras

Um garoto de 11 anos se aproxima de um comerciante idoso. Eles ficam amigos e aprendem mais sobre a vida do que imaginavam..

Uma Amizade sem Fronteiras

Diretor: François Dupeyron

Elenco: Omar Sharif

País de origem: FRA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Os tristes dias do jovem judeu Momo são preenchidos por pessoas praticamente estranhas. Órfão de mãe e com o pai devastado por uma depressão profunda, o pré-adolescente vive em companhia de prostitutas e transeuntes, suas únicas fontes de contato humano e atenção. Mesmo com apenas 11 anos, tarefas como preparar o jantar e fazer compras ficam por sua conta, devido à incapacidade psicológica do pai.

Nos anos 60, Momo vive num bairro de trabalhadores em Paris, cidade que está crescendo assustadoramente e que vê novidades a todo instante. É lá, perto de sua casa, que conhece o enigmático monsieur Ibrahim, um senhor turco e muçulmano que sabe mais sobre a vida e as pessoas do que demonstra. Por mais improvável que possa parecer, não demora para que cresça entre o garoto e Ibrahim Uma Amizade sem Fronteiras, que mudará para sempre o rumo e os destinos dos dois personagens.

O veterano egípcio Omar Sharif levou o prêmio César - considerado o Oscar francês - de melhor ator por sua atuação no longa. Uma referência a Brigitte Bardot é feita no filme, quando é registrada a chegada de uma atriz no bairro.

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema