Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Uma Garota Dividida em Dois

Jovem divide seu amor entre um escritor cinquentão e um filhinho de papai.

Uma Garota Dividida em Dois

Diretor: Claude Chabrol

País de origem: ALE/FRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Apesar de já ter passado dos 50 anos, o famoso escritor Charles Saint-Denis ainda provoca desejos em mulheres mais novas, como a meteorologista Gabrielle das Neves, com quase 30 anos a menos. Apesar de ser casado, ele se aproxima cada vez mais da moça, ao notar seu interesse. Filha de uma livreira, o fascínio dela é tanto que chega a deixar passar boas oportunidades de crescer em seu trabalho para tentar realizar um romance com o autor.

Em um desses encontros, Gabrielle conhece Paul Gaudens, um jovem herdeiro de um dos mais prósperos laboratórios da região. Com tanta fortuna, o rapaz sempre conseguiu tudo o que quis, mas nunca se preocupou em ocupar sua vida com algo a mais do que diversões. Ao perceber a beleza da meteorologista, Paul se apaixona por ela. Ainda mais depois de ver que ela, ao contrário das outras mulheres com quem se envolveu, não se deixou seduzir pelo seu dinheiro e recusou um compromisso maior que a simples amizade.

Entre sua ardente paixão por Charles e a insistência do jovem Gaudens, Gabrielle acaba se sentindo Uma Garota Dividida em Dois. Quando o mais velho passa a perder interesse por ela, depois de tê-la feito acreditar que ele iria deixar um casamento de anos para viverem juntos, Gabrielle acaba cedendo ao amor de Paul. Porém, após tanto tempo sendo rejeitado pela moça e ainda sabendo que no fundo ela nunca irá esquecer seu grande amor, o rebelde sente que Charles ainda pode ser um problema para o casal.

Uma Garota Dividida em Dois é o novo filme do cineasta francês Claude Chabrol, considerado um mestre do mistério. O diretor é o mesmo de A Comédia do Poder, lançado recentemente no Brasil, e um dos membros do movimento chamado de Nouvelle Vague. O longa é estrelado pela atriz Ludivine Sagnier, que desembarcou no Brasil em junho de 2008 para a divulgação do ano da França no Brasil, pela sua participação nos filmes As Aventuras de Molière e Canções de Amor.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema