Guia da Semana

Uma maldição paira sobre um pequeno vilarejo na África do Sul. Uma estranha doença está dizimando a população, principalmente os parentes de Musa, de apenas 9 anos, que já perdeu o pai e a mãe desta forma. As crianças da região insistem com o garoto de que a família dele é que está amaldiçoada e destruindo o vilarejo.

Cansado das acusações, Musa abandona sua avó e parte rumo a Joanesburgo, com a ajuda de Nobe, um caminhoneiro que o encontra na estrada. Chegando na cidade grande, o menino percebe que, como ele, há muitos órfãos à procura de emprego. Ele, então, parte em busca de seu tio, que mora lá, para questioná-lo sobre a misteriosa doença. O que o menino aprende fora de casa o permite voltar a sua vila para dar ao povo grandes lições sobre a vida.

Uma Jornada de Esperança é um filme da África do Sul, de 2003, que trata de temas fortes na região, como a AIDS e os problemas sociais. O longa é o primeiro dirigido pelo cineasta sul-africano David Hickson. O diretor tinha uma carreira consolidada como arquiteto em Londres, até que abandonou tudo para fazer parte do desenvolvimento cinematográfico de seu país de origem.

Trailer do filme

Uma Jornada de Esperança

Diretor: David Hickson

País de origem: AFR

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre