Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Uma Mãe em Apuros

Mãe enfrenta o grande desafio de preparar a festa de 6 anos de um de seus filhos.

Uma Mãe em Apuros

Diretor: Katherine Dieckmann

Elenco: Uma Thurman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Casada, mãe de dois filhos pequenos, a escritora Eliza Welsh (Uma Thurman) deixou de lado a sua profissão para se dedicar à família. Vivendo em Nova Iorque, ela mantém na internet um blog sobre sua estafante rotina de dona de casa, apenas para não perder o costume de fazer o que mais gosta, escrever. Quando começam os preparativos da festa de aniversário de sua filha mais velha, Eliza descobre que uma revista sobre maternidade está fazendo um concurso que o prêmio é uma coluna fixa sobre os desafios de ser mãe.

No concurso, ela precisa escrever um artigo sobre o que é ser mãe, e o prazo final é justamente o dia da festa. Tentando não perder a chance de retornar ao mercado, mas sem decepcionar a filha, Eliza precisa se desdobrar para realizar todas as suas tarefas do dia. Para piorar sua situação, uma equipe está fazendo um filme em sua rua, assim, seu carro precisa ficar estacionado há quadras dali. Ainda, sua melhor amiga acaba se revoltando por ela falar demais no blog. Com tantos problemas de uma só vez, Eliza precisa de paciência para não surtar e conseguir cumprir tudo no tempo.

Com Uma Thurman, Minnie Driver e Anthony Edwards, Uma Mãe em Apuros é escrito e dirigido por Katherine Dieckmann, de Uma Vida em Minhas Mãos. Durante os anos 90, a cineasta dirigiu videoclipes para a banda R.E.M., além de também estar a frente de alguns episódios da série infantil da Nickelodeon, As Aventuras de Pete e Pete.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema