Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Uma Mulher sob Influência

Homem decide hospitalizar esposa quando percebe que seu desequilíbrio está atingindo os filhos.

Uma Mulher sob Influência

Diretor: John Cassavetes

Elenco: Angelo Grisanti, Charles Horvath, Christina Grisanti, Dominique Davalos, Eddie Shaw, Fred Draper, John Finnegan, Katherine Cassavetes, Lady Rowlands, Mario Gallo, Matthew Cassel, Matthew Laborteaux, O.G. Dunn, Peter Falk, Vincent Barbi

País de origem: EUA

Ano de produção: 1974

Casada com um operário que não tem horário fixo para trabalhar e mãe de três filhos, Mabel começa a ter uma série de problemas por conta da depressão e de ataques súbitos de nervosismo. Nick, seu marido, percebe a instabilidade da esposa, mas nada faz para ajudá-la, imaginando não ser uma coisa tão importante. Certo dia, ao chegar em casa com sua mãe, ele se surpreende quando encontra seus filhos e alguns amigos correndo pela casa pelados ou fantasiados e Mabel no quarto brigando com um homem.

Temendo pela segurança das crianças, o operário e sua mãe decidem chamar um médico para internar a mulher em um hospício. Apesar de perceber que é uma decisão difícil, ele acredita ser a melhor, afinal ela apresenta traços de loucura, com reações que assustam a todos. Desta forma, ele terá que aprender a conciliar seu trabalho com a criação dos filhos, até o retorno de Mabel.

Uma Mulher sob Influência foi dirigido por John Cassavetes em 1974. O filme conta com Gena Rowlands, mulher do diretor, como Mabel. Cassavetes foi um ator de destaque entre as décadas de 50 e 80 em filmes comerciais, como O Bebê de Rosemary. Com o dinheiro que ganhava em seus trabalhos, ele financiava longas independentes, que ele mesmo dirigia, como este.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema