Guia da Semana

Teatro Paramount, centro de São Paulo. No dia 21 de outubro de 1967 aconteciam, neste local, as apresentações que mudariam os rumos da cultura do país. Era a final do 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, a noite que entrou para a história dos festivais, da música popular e da cultura do país.

Na plateia, energia e disposição para aplaudir ou vaiar os artistas com a mesma intensidade. No palco, nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Edu Lobo interpretando músicas emblemáticas como Roda Viva, Domingo no Parque e Alegria, Alegria. Sérgio Ricardo também participou do festival, no qual selou seu destino artístico ao quebrar o violão e atirá-lo na plateia depois de ser duramente vaiado pela canção Beto Bom de Bola.

Este é o cenário do documentário Uma Noite em 67, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, apresentado na abertura da 15ª edição do É Tudo Verdade, Festival Internacional de Documentários, que mostra, por meio de depoimentos inéditos dos principais personagens e imagens históricas, os elementos que transformaram aquela final no clímax da produção musical dos anos 1960 no Brasil.

Trailer do filme

Uma Noite em 67

Diretor: Renato Terra e Ricardo Calil

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: Livre