Guia da Semana

Guia da Semana

Num futuro não muito distante, os ingleses sofrem com as imposições de um governo totalitário. O país é comandado pelo fanático chanceler Adam Sutler e pelo ministro Creedy, que, entre outras coisas, proibiram até manifestações artísticas no país. Só que a opressão vai acabar se depender de um homem mascarado que atende pelo apelido V. Após salvar Evey (Natalie Portman), funcionária de uma rede de TV de uma situação de vida ou morte, ele toma conta da programação por alguns instantes para um importante anúncio.

>> Confira as estreias da semana

O herói convoca o povo para promover uma revolução e colocar um ponto final nas imposições dos governantes. Ele anuncia também que tem planos de invadir o parlamento e pôr fim à ditadura no dia 5 de novembro. Logo após, no entanto, a jovem é capturada pela polícia, que quer saber qual o envolvimento da garota com o mascarado. Começa, então, um jogo de verdades e mentiras para acabar com o governo e deixar que a justiça seja feita.

Escrito pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix, V de Vingança teve bom público nos Estados Unidos. O longa é baseado nos quadrinhos de Alan Moore, que exigiu que seu nome não aparecesse nos créditos. As filmagens nas áreas do Parlamento e do Big Ben, em Londres, só podiam ser feitas durante a madrugada. Era permitido também que o trânsito fosse interrompido por apenas quatro minutos por dia.

V de Vingança

Diretor: James McTeigue

Elenco: Natalie Portman

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos