Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Sean Boswell se muda para Tóquio para escapar da polícia e conhece o mundo underground de corridas de carro na cidade.

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Diretor: Justin Lin

Elenco: Daniel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Aos 17 anos, a vida do jovem Sean Boswell (Lucas Black) se resume basicamente a problemas. O garoto encrenqueiro está envolvido em brigas e corridas de rua e, novamente flagrado com práticas ilegais, leva a mãe a tomar uma decisão drástica: envia-lo para o Japão, para morar com o pai. Os dois não têm quase nenhuma intimidade e o estilo de vida do patriarca, que é um militar, e da cidade de Tóquio chocam um pouco o rapaz.

O ritmo frenético do Japão faz com que Sean se sinta um peixe fora d´água. Na escola, se encanta pela jovem Neela, mas, segundo conselhos de Twinkie, ele deve se afastar da garota, pois ela é a paixão de D.K., um gangster local. Como gosta de desafios, o norte-americano consegue um carro e disputa uma corrida de drift (técnica japonesa em que os pilotos deslizam pneus em alta velocidade) contra o mafioso. Ele perde, mas consegue conquistar o respeito de todos. E como não está disposto a deixar de investir em Neela, continua deixando D.K. cada vez mais irritado.

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio é o terceiro filme da franquia, que não repetiu de diretor em nenhuma das seqüências. Durante as filmagens, mais de 100 carros foram destruídos e cerca de 2 mil pneus foram utilizados. As cenas foram rodadas na Califórnia e no Japão. O protagonista Lucas Black atuou em longas como Soldado Anônimo e Cold Mountain.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema