Guia da Semana

Um misterioso assassinato acaba com a carreira da dupla de comediantes mais bem-sucedida nos Estados Unidos dos anos 50. A trama é quente e rende uma boa reportagem e, até mesmo, um livro. Foi pensando nisso que a jornalista Karen O´Connor resolveu desenterrar essa história 15 anos depois que tudo aconteceu. Os personagens são Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth) que, no auge da popularidade e do sucesso, separaram-se após o crime.

Astros da canção e do humor, eles fizeram sucesso nos palcos e na televisão, em um programa de grande audiência. Ambos galãs, mulherengos, beberrões, sem-vergonha e nem pudor, conquistaram fãs por todo o país, até que a morte de uma garçonete em um quarto de hotel acabou com a amizade e parceria profissional, mesmo sem que nenhum deles tenha sido acusado do crime. À medida que Karen O´Connor começa a investigar o que aconteceu naquela noite, ela se envolve com os dois e acaba diante de verdades intrigantes.

O filme é baseado em livro de Rupert Holmes, um astro do entretenimento que foi ator, cantor, compositor e produtor. Nos Estados Unidos, Verdade Nua causou polêmica pelas várias cenas de sexo e por ter sido classificado como "NC-17", a pior de todas, que impede menores de 18 anos de assistir ao filme. Foi dirigido pelo egípcio radicado no Canadá Atom Egoyan, indicado ao Oscar como melhor diretor por O Doce Amanhã (1997). O longa concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2005 e participou da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Verdade Nua

Diretor: Atom Egoyan

Elenco: Colin Firth

País de origem: CAN, ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 18 anos