Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Viagem ao Centro da Terra - O Filme

O desaparecimento misterioso do irmão há 10 anos faz com que um geólogo descubra uma terra perdida no meio do mundo.

Viagem ao Centro da Terra - O Filme

Diretor: Eric Breving

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Depois de uma ampla pesquisa, inspirada principalmente nos livros de Julio Verne, o cientista Max Anderson partiu para uma exploração que poderia comprovar suas descobertas, mas nunca regressou. Dez anos depois, seu irmão Trevor continua com suas pesquisas, mas ainda com poucos dados. Prestes a perder o laboratório onde trabalha, ele não sabe mais como pode descobrir uma forma de retomar estes estudos.

É justo neste momento que seu sobrinho Sean, a quem não via desde que ele era bebê, precisa passar uns dias em sua casa. Junto com o garoto, Trevor recebe uma caixa com alguns pertences de Max, dentre eles um livro de Viagem ao Centro da Terra. Olhando as anotações do irmão, o cientista descobre uma pista de onde Max possa ter ido quando sumiu e decide ir atrás. Como Sean não tem onde ficar, ele decide levar o sobrinho junto para uma viagem à Islândia.

Lá, os dois conhecem a guia Hannah, filha de um cientista que compartilhava das idéias de Julio Verne. Os três partirão em uma expedição para tentar encontrar mais pistas sobre as pesquisas de Max e acidentalmente vão parar no núcleo do planeta. Lá, eles descobrirão que o livro de Verne não é apenas uma ficção, mas que conta uma aventura real. Correndo perigos em campos magnéticos, poços de lava e se defendendo de ataques de dinossauros e plantas carnívoras gigantes, eles terão que descobrir uma forma de voltar à superfície.

Viagem ao Centro da Terra - O Filme é inspirado na obra de Julio Verne, mas com personagens atuais. O longa foi filmado com uma avançada tecnologia, sendo o primeiro a usar duas câmeras já com a intenção de ser exibido em terceira dimensão. A tecnologia para isso foi desenvolvida pelo cineasta James Cameron, de Titanic. O filme é a estréia na direção de Eric Breving, especialista em efeitos especiais de O Segredo do Abismo.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema