A família Carter une todos os integrantes rumo à Califórnia para celebrar o aniversário de casamento do patriarca Big Bob (Ted Levine), um detetive da polícia de Cleveland, e da esposa Ethel (Kathleen Quinlan). Na verdade, a comemoração é só um pretexto para refazer laços já desgastados entre os pais, a filha mais velha Lynn, que tem um bebê com o técnico de telefonia Doug, a adolescente Brenda e o caçula Bob. O que era para ser um típico passeio alegre com pessoas queridas se transforma em uma Viagem Maldita quando o pai resolve cortar caminho por estradas do Estado do Novo México.

Eles passam pelo deserto, onde parece que não há sinal de vida. Param no único posto disponível e são atendidos por um sinistro homem. O que eles não sabem é que por trás das colinas que rodeiam a região há um grupo de descendentes de mineiros que foram deformados por testes nucleares realizados no local. Estas criaturas não se dão por satisfeitos até que todas as "carnes frescas" que passam por ali sejam devoradas. Azar para a família, que agora é o maior objeto de desejo deles. Espertos, estes monstros dão um jeito de provocar um acidente no trailer dos Carter, fazendo com que eles fiquem à mercê de suas crueldades.

O longa é uma refilmagem de Quadrilha de Sádicos, dirigido por Wes Craven em 1977, o mesmo da série A Hora do Pesadelo, que agora atua como produtor de Viagem Maldita. A direção é do francês Alexandre Aja, considerado um dos mais talentosos cineastas de horror da atualidade, que também escreveu o roteiro ao lado de Grégory Levasseur. No elenco, veteranos do cinema como Ted Levine e Kathleen Quinlan, e também novatos como Emilie de Ravin, a Claire da aclamada série Lost.

Viagem Maldita

Diretor: Alexandre Aja

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 18 anos