Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Vitus

Menino superdotado muda sua forma de viver depois de construir um planador.

Vitus

Diretor: Fredi M. Murer

Elenco: Bruno Ganz, Fabrizio Borsani, Julika Jenkins, Teo Gheorghiu, Urs Jucker

País de origem: SUI

Ano de produção: 2006

Atormentado por sua própria genialidade, o pequeno Vitus é um grande pianista mesmo em sua infância. Apesar disso, o garoto não consegue ter uma vida social muito interessante. Sem qualquer amigo, a única pessoa que parece o compreender é seu avô, um marceneiro que acredita um dia poder se tornar um grande aviador. A mãe do menino, ao contrário, apenas exige que ele sempre demonstre suas potencialidades.

Quando Vitus cresce, apesar de desejar ir para um colégio de superdotados, a mãe do menino prefere mantê-lo em uma escola normal, onde ele coleciona inimizades, seja dos alunos como dos próprios professores. Certo dia, um acidente faz com que o jovem perca suas habilidades especiais. Apesar disso trazer infelicidade para sua mãe, Vitus parece preferir viver dessa nova forma.

O filme dirigido por Fredi M. Murer foi o indicado da Suíça para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2007, no entanto, não chegou a ser indicado. O papel do avô é interpretado por Bruno Ganz, um dos mais importantes atores suíços, que se tornou mais conhecido em todo o mundo principalmente após 2004, quando foi Adolph Hitler no polêmico filme A Queda.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema