Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Voltando para Casa

Com o casamento em crise e o filho doente, uma mulher vai em busca de um curandeiro para salvar a vida da criança.

Voltando para Casa

Diretor: Agnieszka Holland

Elenco: Otto, Air

País de origem: EUA/CAN/POL/ALE

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

A vida de Julie começa a desmoronar quando um dia, ao chegar em casa de uma viagem, encontra o marido na cama com a amante. Ela está decidida sobre se divorciar e ficar com a guarda dos filhos gêmeos de 10 anos, mas outra tragédia a impede de colocar os planos em prática. O pequeno Nicholas adoece e o devastador diagnóstico revela que a criança está com câncer. Em meio à crise matrimonial, Julie e Henry procuram médicos, mas o menino não reage aos tratamentos.

Desesperada, a mãe resolve procurar Alexei, um curandeiro russo que vive na Polônia. Misturados no meio de uma multidão que participa de uma sessão de cura em massa, Julie e o filho são procurados pelo benzedor, como se o destino o tivesse levado até eles. Nicholas começa a melhorar e logo está curado com o toque das mãos do milagreiro. Com a saúde do garoto estabilizada, a mãe volta para o Canadá, mas uma forte atração entre ela e o curandeiro faz com que ele vá procurá-la. As conseqüências do reencontro e do romance, no entanto, podem prejudicar seriamente a vida dos gêmeos.

Da mesma diretora de O Jardim Secreto e Filhos da Guerra, Voltando para Casa não agradou muito a crítica internacional. O longa é protagonizado por Miranda Otto, que atuou em O Senhor dos Anéis no papel de Eowyn

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema