Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Vôo 93

Em 11 de setembro, quatro aviões foram raptados e o longa revela o destino do único que não atingiu seu alvo.

Vôo 93

Diretor: Paul Greengrass

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Em 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos sofreram o maior ataque terrorista de sua história. Dois aviões se espatifaram contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e um outro foi derrubado em cima do Pentágono. O Vôo 93 durou cerca de uma hora e meia e caiu em uma planície, matando todos os tripulantes. Suspeita-se hoje que ele se dirigia para a Casa Branca.

O filme conta essa história em tempo real, e mostra da hora em que tudo começou ao momento em que os passageiros conseguiram que o avião caísse antes de chegar ao seu destino. Embora o pânico e o medo estejam no rosto de todos, alguns mais corajosos tentaram até o fim confortar todo o grupo.

O diretor Paul Greengrass, que já fizera Domingo Sangrento e A Supremacia Bourne, assinou também o roteiro. Um de seus pedidos foi para que nenhum trailer fosse passado antes nas salas. Os atores, todos desconhecidos, foram divididos em dois grupos. Os que interpretaram os terroristas foram mantidos em hotéis separados e fizeram todas as refeições também distantes daqueles que atuaram como os demais passageiros, para que o clima de tensão e desconforto fosse capturado pelas câmeras.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema