Guia da Semana

Guia da Semana

Durante a juventude, George (Josh Brolin) sempre foi um mau exemplo para todos. Um péssimo aluno, ele sempre se preocupou mais em festas e bebedeiras do que em se formar e manter uma postura adequada, ainda mais sendo filho de um grande político americano. Os embates entre pai e filho são constantes, e o jovem se mostra cada vez mais irresponsável, até que decide provar ao pai que é capaz de dar orgulho a ele.

George W. Bush, então, decide atingir o mesmo posto de seu pai, chegando à presidência dos EUA. Assim, ele se cerca de renomados profissionais, como Donald Rumsfeld, Condoleezza Rice, Dick Cheney, Colin Powell, e, no cargo de maior poder no mundo faz parceria com nomes como o do Primeiro Ministro britânico Tony Blair. Para provar ao seu pai que é capaz de governar bem o país, ele retoma a Guerra do Iraque, entra em guerra com o Afeganistão, e provoca uma grande cultura do terror.

Polêmico, o filme W., do diretor Oliver Stone chegou a ser recusado no Festival de Roma, para não contradizer o Primeiro Ministro Silvio Berlusconi, amigo de George Bush. Nos EUA, o filme foi propositadamente lançado poucos dias antes das eleições em que John McCain, do partido republicano de Bush, foi derrotado pelo democrata Barack Obama. Assumidamente contra o ex-presidente, Oliver Stone dirigiu também obras como Assassinos Por Natureza e Platton, e biografias de outros governantes, como Nixon, JFK, além de estar trabalhando em filmes sobre Hugo Chavez e Pablo Escobar.

Trailer do filme

W.

Diretor: Oliver Stone

Elenco: Ioan Gruffudd, Josh Brolin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009