Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Waldick, Sempre no Meu Coração

Documentário segue músico durante turnê pelo Brasil.

Waldick, Sempre no Meu Coração

Diretor: Patricia Pillar

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

De uma infância difícil no interior do Nordeste, Waldick Soriano conseguiu tirar proveito de seus sentimentos através da música. Logo, o homem que já havia trabalhado como lavrador, garimpeiro e até engraxate, conquistou grande fama nos anos 60 e 70 como um dos maiores cantores românticos do Brasil. Durante toda a sua carreira, compôs sucessos como Eu Não Sou Cachorro Não, Paixão de um Homem, A Carta, A Dama de Vermelho e Se Eu Morresse Amanhã.

No total, o músico foi responsável por mais de 700 canções, em cerca de 80 álbuns. Parte da inspiração para as canções vem da infância de Waldick. Ainda criança, ele foi abandonado pela mãe, a quem era muito apegado, e que decidiu largar a família pelo sonho de ser cantora. Assim, durante toda a vida o músico colecionou relacionamentos amorosos, casando-se com catorze mulheres, todas abandonadas por ele, menos a última que seguiu cuidando do artista até sua morte.

Waldick, Sempre no Meu Coração é a estreia na direção de documentários da atriz Patrícia Pillar, que cresceu ouvindo as canções do músico. Ao analisar melhor as letras das músicas, a atriz percebeu que ele não era apenas um cantor brega, como era rotulado, mas que tinha muito a contar. No filme, a equipe acompanhou o cantor durante alguns shows pelo Brasil, e conta com depoimentos de Waldick e de pessoas que estiveram próximas a ele. O músico faleceu em setembro de 2008, pouco tempo depois do documentário ficar pronto.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema