Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Jovem investidor junta forças com veterano de Wall Street contra um poderoso e manipulador diretor de banco.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Diretor: Oliver Stone

Elenco: Carey Mulligan, Shia LaBeouf

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Depois de viver o inescrupuloso Gordon Gekko no clássico que marcou época, Wall Street - Poder e Cobiça (1987), Michael Douglas está de volta ao papel que lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Em Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, assinado pelo diretor Oliver Stone, o magnata volta à ativa depois cumprir pena de 21 anos por fraudes financeiras.

Com o famoso bordão A ganância é boa, Gordon Gekko dedica seu tempo a ministrar palestras e escrever um livro, já que não pode mais atuar no mercado financeiro. Em uma dessas palestras, conhece Jacob Moore (Shia LaBeouf), um investidor novato e idealista da Bolsa de Valores em Wall Street. Jake é noivo de Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko, e usa essa proximidade para conseguir a atenção do magnata das finanças.

Seu objetivo é se vingar de Bretton James (Josh Brolin), um diretor de banco que compra, vende ou quebra empresas; o que for preciso para ganhar dinheiro. Jake acredita que ele esteja por trás da morte de seu mentor e decide entrar nesse jogo de interesses, intrigas e conflitos. Para Gekko ajudá-lo, o preço é fazer com que Winnie aceite e se reaproxime do pai, já que eles não se falam há anos.

Com um orçamento de US$ 70 milhões, o longa-metragem foi rodado entre setembro e novembro de 2009. Josh Brolin, que emagreceu 30 quilos em um mês para viver o personagem, já trabalhou com o diretor Oliver Stone em W. (2008), no qual interpretou George W. Bush.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema