Guia da Semana

A carreira do tenista Peter Colt (Paul Bettany) vai de mal a pior. Ele, que já esteve em 11º no ranking mundial, atualmente amarga a 119ª colocação e não tem qualificação suficiente para jogar no famoso Torneio de Wimbledon, do qual já havia participado outras doze vezes. Os organizadores da competição, no entanto, o convidam para jogar e os planos do atleta são de abandonar sua arruinada carreira logo depois do campeonato.

Quando chega ao hotel onde ficará hospedado durante a competição, Peter descobre que sua reserva foi feita junto com a da ascendente tenista Lizzie Bradbury (Kirsten Durnst) e seu quarto está acidentalmente ocupado por ela. Dividindo o mesmo espaço, não demora para que os dois se envolvam amorosamente, numa relação em que decidiram não tornar pública. A paixão faz bem para Peter: de tenista decadente, ele começa a vencer seus jogos em Wimbledon. Com a competição avançando, ele tem de enfrentar o ciumento pai da moça, Dennis, e ainda fica sabendo de detalhes desagradáveis sobre o passado dela.

Wimbledon - O Jogo do Amor é bastante realista quanto ao esporte, que é uma prática solitária em que o atleta depende apenas dele mesmo. Com seqüências bem coreografadas nas quadras, Paul Bettany, de Mestre dos Mares e Uma Mente Brilhante, não deixa a desejar atuando como um tenista profissional. A atriz Kirsten Dunst ficou conhecida depois de interpretar a Mary Jane nos filmes do Homem-Aranha.

Wimbledon - O Jogo do Amor

Diretor: Richard Loncraine

Elenco: Paul Bettany, Kirsten Dunst

País de origem: ING/FRA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre