Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

X-Men 2

Um renomado militar planeja erradicar de vez todos os mutantes e para impedi-lo, Magneto une forçar com os X-Men.

X-Men 2

Diretor: Bryan Singer

Elenco: Ian McKellen, Hugh Jackman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Em X-Men - O Filme, mutantes crescem num mundo de preconceito e intolerância e se dividem em grupos opostos quando percebem que os planos para lidar com o ódio dos humanos são diferentes. Em X-Men 2, todos unem forças contra um inimigo comum. A história começa com um ataque mutante à Casa Branca, que causa uma grande revolta em todos os americanos, que exigem uma represália do governo. Desta forma, o movimento anti-mutante para exterminar de vez os renegados, torna-se uma prioridade.

Um renomado militar com experiência em lidar com mutantes é escalado para comandar a ação. William Stryker invade a mansão do professor Xavier (Patrick Stewart) com o objetivo de matar todos. O grande inimigo de Xavier, Magneto (Ian McKellen), oferece ajuda aos X-Men em troca de escapar da prisão de plástico. Enquanto isso, Wolverine (Hugh Jackman) tenta desvendar os mistérios de seu passado.

O filme foi uma grande surpresa de bilheteria e recebeu elogios ao redor do planeta. As seqüências são, geralmente, alvos de duras críticas. No Brasil, a continuação foi tão bem recebida quanto o primeiro longa. Em 2003, foi a sexta fita mais assistida. A terceira e última parte da saga de mutantes, intitulada X-Men - O Confronto Final, chega aos cinemas em maio de 2006.


Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema