Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

X-Men 2

Um renomado militar planeja erradicar de vez todos os mutantes e para impedi-lo, Magneto une forçar com os X-Men.

X-Men 2

Diretor: Bryan Singer

Elenco: Ian McKellen, Hugh Jackman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Em X-Men - O Filme, mutantes crescem num mundo de preconceito e intolerância e se dividem em grupos opostos quando percebem que os planos para lidar com o ódio dos humanos são diferentes. Em X-Men 2, todos unem forças contra um inimigo comum. A história começa com um ataque mutante à Casa Branca, que causa uma grande revolta em todos os americanos, que exigem uma represália do governo. Desta forma, o movimento anti-mutante para exterminar de vez os renegados, torna-se uma prioridade.

Um renomado militar com experiência em lidar com mutantes é escalado para comandar a ação. William Stryker invade a mansão do professor Xavier (Patrick Stewart) com o objetivo de matar todos. O grande inimigo de Xavier, Magneto (Ian McKellen), oferece ajuda aos X-Men em troca de escapar da prisão de plástico. Enquanto isso, Wolverine (Hugh Jackman) tenta desvendar os mistérios de seu passado.

O filme foi uma grande surpresa de bilheteria e recebeu elogios ao redor do planeta. As seqüências são, geralmente, alvos de duras críticas. No Brasil, a continuação foi tão bem recebida quanto o primeiro longa. Em 2003, foi a sexta fita mais assistida. A terceira e última parte da saga de mutantes, intitulada X-Men - O Confronto Final, chega aos cinemas em maio de 2006.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema