Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

X-Men Origens: Wolverine

Filme conta a origem do mutante canadense, sua passagem pelo programa Arma X e seu relacionamento com vilões e aliados.

X-Men Origens: Wolverine

Diretor: Gavin Hood

Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Ryan Reynolds

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos

Na década de 1840, o jovem James passa por um grande trauma. Na mesma noite em que seu pai é assassinado, ele descobre que não era filho legítimo, e que seu pai verdadeiro é o assassino. As notícias causam fúria no garoto, que vê crescer misteriosas garras em suas mãos. Percebendo que é um mutante, ele foge de casa com seu irmão Victor, que escondia da família também ter estranhos poderes.

+ Confira as estreias da semana

Os irmãos crescem juntos e passam a proteger um ao outro e a todos que podem. Assim, eles decidem se alistar em todas as guerras possíveis, usando seus poderes para ajudar o lado que julgam correto. Este período, no entanto, faz com que Victor tome atitudes cada vez mais animalescas, o que causa grandes embates entre os irmãos. Em um deles, na Guerra do Vietnã, os dois são descobertos pelo poderoso William Stryker, e são convocados para seu misterioso exército.

Sem concordar com os ideais de Stryker, James abandona o grupo e decide viver longe, onde sua condição de mutante não lhe cause qualquer problema. Porém, seu passado no grupo volta a atormentar sua vida com sua amada Kayla. Quando ela é assassinada, ele decide aceitar a proposta de seu antigo chefe para servir como cobaia do Arma X, um projeto multimilionário que o tornaria indestrutível. Assim, pouco a pouco o mutante deixa de ser James para se tornar Wolverine.

X-Men Origins: Wolverine conta a história da vida de um dos personagens mais misteriosos da história em quadrinhos. O longa conta como Logan perdeu a memória e seu primeiro contato com alguns mutantes, como Gambit, Ciclope e seu arquiinimigo, Dente de Sabres. Apesar de Zack Snyder e Bryan Singer terem sido convidados para dirigir o filme, quem cumpriu a missão foi o sul-africano Gavin Hood, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por Infância Roubada. Além do filme-solo de Wolverine, a Marvel e a Fox estão preparando o de Magneto e se cogita a hipótese de fazerem um de Deadpool, um dos vilões deste filme.


Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

8 festivais de cinema para ver ainda em 2020

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!